sexta-feira, 8 de julho de 2016

Como é conviver com alguém com diabetes?

 Meu texto de hoje é pra um assunto meio polêmico, porém sério. Como é conviver com alguém com diabetes?

 Bom, há 8 meses eu namoro com um diabético tipo 1 e sim, existem vários tipos de diabetes, mas o que muita gente não sabe, é que diabete tipo 1 é gerada por um fator genético. Ou seja, não foi por doces, mas o preconceito das pessoas leigas no assunto faz ele ser o culpado disso quando na verdade não é.
 Porém, ele tem um grau com quanto que "descontrolado", com diversas quedas e altas no açúcar no sangue, fazendo que tenhamos que ir diversas vezes ao hospital e tomando diversas doses da insulina, que no caso ele tem dependência e levando um título que ele só vive doente.
 Aí vem a pergunta: "Mas o que isso interfere em vocês dois?" A resposta é: EM TUDO. Tanto com o controle que eu tenho que cobrar juntamente com a família, as aplicações de injeções de insulina duas vezes por dia na dosagem correta, furar o dedo diversas vezes ao dia, medindo como está a glicose, saber o que fazer nas crises, o que dizer para o médico quando eu sou a única pessoa com ele lá...  Enfim, já passamos por diversas coisas em tão pouco tempo de namoro e a pergunta dos curiosos são inevitáveis, tais como "você não tem medo de acabar a vida dentro de um hospital com ele?" "Você é tão nova e ele tão doente, vai querer mesmo cuidar dele?" e isso nos chateia muito, até demais, porém paramos muito de nos se importar com tal atitude. Quando se ama alguém, você não vê dificuldades no relacionamento, você não liga pro que pode acontecer e não, não tenho medo de nada do que possa acontecer conosco, sei de todas as sequelas como falta de membros e cegueira, mas juntos, vamos driblar isso, essa doença, as pessoas que pensam negativo e com certeza vamos muito além de um "namorinho".
 Sabe o que é o mais lindo? Ele tá lendo suas HQs com o sorriso mais fofo e sincero do mundo aqui do meu lado, e eu me sinto muito sortuda e feliz por tê-lo. Eu não sinto como um fardo que eu tenho que carregar, como um peso na minha vida, sinto como a pessoa com qual eu quero passar o resto da minha vida, independente das dificuldades. Eu te amo meu amor. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário